Definição e escopo do campo
Número de controle para o registro em um sistema diferente daquele cujo número de controle está contido no campo 001 (Número de Controle), campo 010 (Número de Controle da Library of Congress) ou campo 016 (Número de Controle da Agência Bibliográfica Nacional).
Para fins de intercâmbio, a documentação da estrutura e do uso do número de controle do sistema deve ser fornecida aos parceiros de intercâmbio pela organização de origem. Cada número de controle de sistema válido e qualquer número de controle cancelado/inválido relacionado estão contidos em um campo 035 separado.
Orientações para aplicação do campo
Indicadores
Primeiro indicador – Indefinido
Indefinido e contém um espaço em branco (#).
Segundo indicador – Indefinido
Indefinido e contém um espaço em branco (#).
Subcampos
$a – Número de controle do sistema (NR)
Código MARC (entre parênteses) da organização que originou o número de controle do sistema, seguido imediatamente pelo número. Consulte o Apêndice G: Fontes de código da organização.
035 ## $a (CaBVaU)2835210335
$z – Número de controle do sistema cancelado/inválido (R)
Número de controle do sistema cancelado/inválido associado ao número de controle do sistema válido contido no subcampo $a.
035 ## $a (OCoLC)1553114 $z (OCoLC)153114
$6 – Ligação (NR)
Veja a descrição deste subcampo no Apêndice A: Subcampos de controle.
$8 – Campo de ligação e número de sequência (R)
Veja a descrição deste subcampo no Apêndice A: Subcampos de controle.
Convenções de entrada
Estrutura – A estrutura do número de controle do sistema é determinada pela documentação fornecida pelo sistema de origem. Nenhum espaço ocorre entre o código MARC entre parênteses e a posição do primeiro caractere do número de controle. Para organizações canadenses, o código da organização é precedido pelas letras “Ca.”
Histórico
Histórico da tradução:
- 2021-05-26 – Publicação da tradução