Nomes e termos – Seção de informações gerais

Definição e escopo

As seções X00, X10, X11, X30, X47, X48, X50, X51, X55, X62, X80, X81, X82 e X85 contêm informações gerais sobre os elementos de dados definidos para uso nos campos 1XX (Campos de informação de cabeçalho), 4XX (Campos de remissivas “ver”), 5XX (Campos de remissivas “ver também”) e 7XX (Campos de ligação de cabeçalho). No MARC 21, as definições de elementos de dados em muitos campos são transportadas para outros campos do mesmo grupo (por exemplo, os campos 1XX) para consistência e como um auxílio mnemônico. Isso é particularmente verdadeiro para os campos definidos para nomes, títulos uniformes e termos usados ​​em cabeçalhos ou subdivisões de cabeçalhos.

Cada seção de informações gerais contém uma lista de designadores de conteúdo (campos, indicadores e códigos de subcampo), orientações para aplicação dos designadores compartilhados e convenções de entrada para os campos do grupo. As definições e escopos dos campos que não são válidas para todos os campos do grupo, geralmente, não são descritas totalmente nas seções de informações gerais; em vez disso, é feita uma referência para onde uma descrição completa pode ser encontrada.

Os exemplos fornecidos em uma seção de informações gerais representam uma variedade de etiquetas de campos. Para obter um número maior de exemplos específicos dos campos, bem como definições específicas de escopo ou orientações para aplicação do campo, consulte uma das seções: 1XX, 4XX, 5XX ou 7XX.

Histórico

  • Campo X47 – Nomes de acontecimentos – Informações gerais [NOVO, 2016]
  • Campo X62 – Termos de meio de execução – Informações gerais [NOVO, 2013]

Histórico da tradução:

  • 2021-05-26 – Publicação da tradução